O produto foi adicionado ao seu cesto de compras



Azeite

Serra dos Cande eiros, Portugal

Situados no concelho de Porto de Mós, junto à Serra dos Candeeiros e de Alcobaça, região esta cuja tradição no azeite provém das técnicas e conhecimentos dos Monges de Cister que foram, há séculos, pioneiros no plantio do olival nestas terras.
Azeite proveniente dos olivais desta região, caracterizada essencialmente por azeitonas galega e cobrançosa que, conjugando os processos tradicionais de produção com os indispensáveis processos modernos de extração, resultam num azeite frutado, doce, muito equilibrado e de baixa acidez.

A Casa Féteira possui várias propriedades agrícolas, designadamente a Quinta da Capeleira com cerca de 10ha, na qual está implantado o lagar de azeite.
O lagar de Azeite iniciou a atividade no início do Séc. XX - 1912 através do bisavô dos atuais proprietários do Lagar, a exploração foi passando de geração em geração.
Em 2007, procedeu-se a uma total remodelação do Lagar, quer a nível das instalações quer a nível tecnológico, que o tornaram mais produtivo, mais atualizado e mais adequado às novas exigências ambientais e outras decorrentes das diretivas comunitárias.
O Lagar que funciona por centrifugação em linha contínua de 2 fases (sistema extração mais moderno) é considerado um dos mais bem equipados da região, adotando as melhores práticas de produção de azeites virgens.

É importante referir que o azeite não é filtrado, mas sim decantado naturalmente por gravidade, fazendo com que este mantenha todas as suas características naturais.


Este site utiliza cookies para análise de dados e possibilitar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a nevegar neste site concorda com a sua utilização e a nossa política de cookies  Aceito