O produto foi adicionado ao seu cesto de compras



Infusões e Condimentos

Vila Nova de Gaia, Portugal.

Fundada em 2002, o Cantinho das Aromáticas é uma empresa agrícola em plena cidade de Vila Nova de Gaia, que se dedica à produção de plantas aromáticas, medicinais e condimentares, enquanto viveirista e ao ar livre, para secagem e transformação. Foi a primeira do género em Portugal, servindo de inspiração a muitos dos novos agricultores que atualmente dão os primeiros passos nesta área.

É uma das poucas quintas em espaço urbano que pratica Agricultura Biológica em toda a Europa Ocidental. O ecossistema agrícola reúne uma das maiores coleções privadas de plantas aromáticas, medicinais e condimentares da Península Ibérica. Exporta regularmente os produtos com a marca Cantinho das Aromáticas e a granel. Certificada pela ECOCERT PORTUGAL.

A localização do jardim produtivo é privilegiada em termos climáticos, já que a quinta se encontra próximo do mar, num clima de transição entre o Mediterrâneo e o Atlântico. Encontra-se rodeado de diversos animais de antigas raças portuguesas, algumas em vias de extinção de forma a estes nos possam auxiliar a atingir elevados padrões de qualidade de forma equilibrada. A presença destes animais, juntamente com a de inúmeras espécies de insetos, aves e répteis auxiliares, ouriços-cacheiros e morcegos e até o nosso cão, fomentam a enorme biodiversidade cultural. Esta singularidade climática, juntamente com o enorme cuidado que temos na preparação do solo, conferem características únicas e inigualáveis às nossas ervas.

A produção é totalmente certificada em Modo de Produção Biológico sendo que as nossas plantas apresentam enormes índices de qualidade, mensuráveis pela total isenção de resíduos de pesticidas, e pela maior quantidade de açúcares e de óleos essenciais.


Este site utiliza cookies para análise de dados e possibilitar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a nevegar neste site concorda com a sua utilização e a nossa política de cookies  Aceito