O produto foi adicionado ao seu cesto de compras



Porco Ibérico

Alentejo, Portugal.

Estes animais são criados, por norma, numa produção extensiva ao ar livre. São alimentados a bolota, o fruto do sobreiro, que tem as qualidades essenciais para o processo da engorda, feito de uma forma natural, não recorrendo ao uso de nenhum meio artificial.
O tipo de alimentação do porco preto confere à carne uma qualidade superior. Estes animais têm uma maior capacidade de acumulação de gordura, infiltrando-a mais rapidamente dentro e entre as suas massas musculares.
A carne de porco preto prima pelo seu sabor, devido à textura macia e suculenta que apresenta, bem como às características organoléticas que desfruta.
É rica em antioxidantes naturais e com elevados níveis de monoinsaturação, que ajudam a controlar os níveis de colesterol.

Provenientes da região de Vila Nova de S. Bento os enchidos de porco ibérico são fumados na sua conceção, através duma ligeira exposição à madeira de azinheira (QuercusIlex) e passam por um processo de cura em condições controladas de temperatura e humidade.
Estes processos conferem aos produtos um sabor de qualidade superior.
A produção dos enchidos é semi-artesanal, o que os torna únicos.


Este site utiliza cookies para análise de dados e possibilitar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a nevegar neste site concorda com a sua utilização e a nossa política de cookies  Aceito