O produto foi adicionado ao seu cesto de compras



Vinhos Portugueses

Do Norte a Sul, de Portugal.

Desde os tempos mais remotos, que o vinho tem vindo a desempenhar um papel de relevo em quase todas as civilizações.
"Fruto da videira e do trabalho do Homem", não é ultrapassado por nenhum outro produto da agricultura, aliando o fruto saboroso e nutritivo com o precioso néctar, dele extraído.
A romanização na Península Ibérica contribuiu para a modernização da cultura da vinha, com a introdução de novas variedades e com o aperfeiçoamento das técnicas de cultivo.
Os vinhos portugueses são o resultado de uma sucessão de tradições introduzidas em Portugal pelas diversas civilizações que aí se sucederam.
Portugal tem o mais antigo sistema de apelação do mundo, a região demarcada do Douro. Esta região produz alguns dos vinhos mais requintados, exclusivos e valorizados do mundo.

- Alentejo (As Pias; Pulo do Lobo; Encostas do Enchoé)
Localizada no extremo oriental do Alentejo, a vila de Pias é reconhecida, em Portugal, pela grande qualidade dos seus vinhos.
Elaborados com castas da região, exercem um forte apelo entre inúmeros apreciadores que os dão a provar como um segredo mal guardado.
Em redor da vila de Pias, na margem esquerda do rio Guadiana, localizam-se os 800 hectares da herdade.
Com suaves elevações, solos variados, dotada de grande beleza natural, a herdade alberga vinhas, olivais, campos abertos e barrancos, vários pontos de água e muitas áreas de caça desportiva.
A herdade está pronta a acolher todos os que desejam sentir a experiência única de criar um vinho desde a origem.

- Tejo (Encosta do Vale Galego):
O Encosta do Vale Galego é a concretização de um sonho de longa data de uma família de cultivar e produzir um vinho de grande qualidade baseado nas técnicas de cultivo tradicional.
Em 2004, depois de encontrado o terreno propício ao amanhar da vinha e de selecionadas as castas que melhor se adaptam aos solos agrícolas da região, iniciou-se a produção.
O resultado desta cuidadosa seleção são vinhos de qualidade superior de marca Encosta do Vale Galego
O nome surge precisamente da encosta onde está plantada a primeira vinha, localizada em Pafarrão, no sopé da Serra D’Aire, inserida na região vitivinícola do Tejo, conhecida pelo excelente cultivo frutícola.
Atualmente as vinhas estendem-se por uma área de 8 hectares dividida em três vinhas.

- Lisboa (Ramilo; Casal do Ramilo):
O vinho aparece na vida da família Ramilo pela mão do bisavô, Manuel Francisco Ramilo, que no início do século XX dedicava grande parte da área dos seus terrenos à produção de vinho.
Sentindo o abandono das tradições milenares da região, os irmãos Pedro e Nuno Ramilo largaram tudo e regressaram às suas origens. Enfrentaram bloqueios, moveram pedras e montanhas, reabilitaram as quintas, salvaram vinhas antigas e replantaram novas.
Resgataram ao esquecimento as verdadeiras vinhas de Colares e as castas nobres da região.
O vinho da família é produzido em duas quintas situadas a Norte da Serra de Sintra, e onde a influência da proximidade do mar se faz sentir no micro-clima muito particular da região.

- Douro (Vinha dos Ingleses; Verdisa):
Os planaltos e colinas de predominância agrícola do Entre-Douro-e-Minho são em tudo semelhantes às paisagens do Sudeste de Inglaterra.
Foram estas terras que acolheram, durante algum tempo, alguns visitantes ingleses encorajados pela aliança histórica luso-britânica e por um clima aprazível para viver.
Foi o que aconteceu, segundo diz a história, em Caíde, Lousada, onde uma família inglesa se fixou em terras de fértil exploração agrícola.
Nasceu assim a Quinta dos Ingleses, nome que jamais passaria incógnito na região. Atualmente, pertence à Família Abílio Pimenta.
Os terrenos da quinta reúnem no seu todo aproximadamente 100 hectares, dos quais cerca de 80 são ocupados por pastagens e vinha, sendo envolvidos pelos restantes 20 hectares que correspondem à área florestal.


Este site utiliza cookies para análise de dados e possibilitar uma melhor experiência de navegação. Ao continuar a nevegar neste site concorda com a sua utilização e a nossa política de cookies  Aceito